Resenha + 7º Sorteio na "Vitrine de Promoções" do livro "Uma Manhã na África" (Editora DCL / Farol) !!!!

por: Unknown



Olá Gente!!!!

Estou aqui para escrever algumas linhas sobre o livro que recebi da Editora DCL de Literatura Infantil do Farol. Ele é o número 11 que faz parte da coleção A Casa da Árvore Mágica.

Passei algum tempo lendo tantos livros de romances, dramas, suspense, ficção que quando comecei a ler “Uma Manhã na África” foi como voltar aos tempos de menina entrando em um mundo de admiráveis aventuras, onde os seus personagens, os irmãos João e Aninha, são levados através da Casa da Árvore Mágica.

Dessa vez eles vão parar na África, mas antes eles recebem da fada Morgana um rolo de papel com um enigma (que é o terceiro) para decifrar além de um livro sobre As Planícies da África.

Chegando lá eles deparam com uma girafa e por trás dele “uma planície coberta de relva, um rio grande e milhares de pássaros e animais”.
Aninha é toda agitada e estava sempre correndo para ajudar aos bichinhos deixando seu irmão atordoado com o que apronta. Desde um banho na lama ajudando os gnus e até um encontro com o passarinho cinzento que o levou a encarar um guerreiro Masai.

Seguem a sua travessia pela África com vários encontros e momentos emocionantes e muitos deles bem divertidos.
Com a ajuda do livro aprendem sobre os animais que não só ajuda, mas salva em algumas situações.
João ia consultando o livro e ficava sabendo os hábitos de cada animal. Conforme vai aprendendo vai tirando suas conclusões como nesse trecho:
“Uau, pensou João. Cada animal depende do que vai à frente dele." 

Achei muito interessante e gostei muito além de não poder deixar de citar sobre a interação que a autora Mary Pope Osborne tem com os seus leitores não só mirins como pais e professores. Quando estava a escrever Uma manhã na África ela chegou a dar uma pausa por não imaginar como prosseguir a história.Foi através da sugestão em uma das cartas de seus leitores que ela teve a idéia e nasceu mais um livro dessa série que vale a pena ler.


UMA MANHÃ NA ÀFRICA
Autor: Mary Pope Osborne
Editora: DCL
Assunto: Farol
ISBN: 978-85-62525-56-8
Idioma: Português
1 edição 2011
Brochura | 87 páginas | 13X20cm

Sinopse
“Onde estão os leões?”
João se pergunta quando a Casa da Árvore Mágica o
leva, com sua irmã, para as vastas planícies da África.
Antes que ele perceba, Aninha começa a ajudar
centenas de gnus a atravessar um rio impetuoso.
Depois eles seguem um passarinho até uma colmeia e se deparam com um terrível guerreiro Masai. João torce para não dar de cara com leões. Ele vai ficar muito decepcionado...
Mas você não se decepcionará ao ler.
A CASA DA ÁRVORE MÁGICA 11 - UMA MANHÃ NA ÁFRICA
Sobre a Autora
Mary Pope Osborne escreveu mais de 50 livros para crianças e jovens. Em 1997, foi premiada com o Orbis Pictus americano por One world, many religions. Osborne é conselheira da Authors Guild, uma importante organização de escritores dos Estados
Unidos. Antes de tornar-se escritora, Mary viajou por diversos países asiáticos, como Afeganistão, Irã, Índia e Nepal, e teve vários empregos. Atualmente vive em Nova York.


Irene Moreira
avaliado com 5 trevinhos





Bem depois dessa resenha o que mais dá vontade é de ler o livro não é ? Então vamos embora partir para o SORTEIO de um exemplar...



Para participar da promoção é moleza:

- Ser seguidor publicamente da Vitrine de Promoções.
- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Preencher o formulário aqui



Obs: Não é obrigatório comentar nesse post, mas ficaríamos muito felizes se vocês deixassem um recadinho para nós, comentando sobre a resenha ou sobre o sorteio.


Quer chances extras???

=> Se você seguir a @vitrinedepromos , @EditoraDCL e @FarolLiterario no twitter e dar RT na seguinte frase:  

"Quero o livro "Uma Manhã na África" que a @vitrinedepromos, a @EditoraDCL e a @FarolLiterario estão sorteando! http://migre.me/5mPAp" 

Poderá preencher o formulário mais 01 vez.

=> Se você divulgar em seu blog, orkut e facebook, poderá preencher o formulário mais 01 vez.

=> Se você assinar o Feed da Vitrine de Promoções, poderá preencher o formulário mais uma vez.



No total você pode se inscrever até 4 vezes!!!!!!!!!!!!





 Informações Gerais:


- As inscrições começam a partir do dia 28/07/2011 e finaliza no dia 11/08/2011 às 23:59h.
- O sorteio será realizado através do site random.org e o resultado será publicado no dia 12/08/2011.
- O ganhador será comunicado por e-mail e terá um prazo de 48h para nos responder. Caso não haja contato, o sorteio será reefeito.
- O envio é de responsabilidade da Editora DCL / Farol. 



Boa Sorte !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Beijinhossssssss!!!

  

38 comentários:

  1. Minha filha tem 7 anos e descolbriu na leitura um prazer que não conhecia, ela lê tudo e um pouco mais. Adoraria ganhar esse livro para ela, tenho certeza que iria adorar!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha irmanzinha vai amar se eu ganhar esse livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Se ganhar vou adorar, mas não para mim quero sorteá-lo tb para meus leitores do Teen rs.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oba!
    Já estou participando com maior prazer.
    Xeros

    ResponderExcluir
  5. Conhecendo e particpando...
    Bjoo...


    http://eueeless.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá vim agradecer a visita e participar do sorteio do livro.
    Como vcs observaram estou fazendo um sorteio em meu blog sim, se quiserem participar fico feliz, mas corram as inscrições serão aceitas somente até dia 31/07, procurem por: Primeiro Sorteio do Blog.
    E como agradecimento estou divulgando o cantinho de vcs na lateral direita do meu bloguinho.
    Bjs...e muita paz!

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas!!Obrigada pela visita!
    Amei o blog de vocês e já estou participando, pois tenho duas princesas que vão adorar o livrinho uma tem 5 anos e outra tem 9 anos.
    Já publiquei no Face, orkut e no meu blog "A arte de ser mãe moderna"
    artemodaemae@blogspo.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa meu filhote ama ,bichos e vai adorar o livro ,tô torcendo muito pra ganhar, beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Que legal!!
    Até eu vou ler o livro!!rsrsr
    Gosto de saber o que meu filho lê!
    Beijos!!
    **Obrigada Irene por ter me avisado!!!
    Adorei a resenha!!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, obrigada pela visita ao meu blog e pelo convite.

    Já preenchi o formulário e divulguei no twitter.

    Beijos

    Flavi

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas, passei a ser seguidora à partir de agora, mas se eu não ganhar, é justo!!!!
    Apesar de ter sorte em sorteio.
    Obrigada pelo convite!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oiêêê...
    Amei a visitinha...
    Obrigada por divulgar meu sorteio!
    O Blog de vcs é um encanto!
    Achei uma graça, muito lindinho mesmo!
    Parabéns, vou acompanhar vcs!
    E estou na torcida pra ganhar o sorteio deste maravilhoso livro...
    Beijo com flores!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi queridas!
    Sou muito fã de livros infantis, principalmente porque depois de lê-los, acabo doando para o Hospital do Câncer que é aqui em frente de casa.
    A resenha está perfeita e o sorteio ainda mais, portanto, não posso ficar de fora.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  14. Olá, ja estou participando e torcendo muiiiiiiiiiiito.
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá Muito Obrigada pelo comentário no meu cantinho :)
    Estou participando e divulgando..
    Bjs*
    http://bigmundoinfantil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi conheci o blog através do blog a arte de ser mãe moderna. E já estou participando do sorteio. Ia amar ganhar este livro pra minha filha Luana que ama ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Meu filho adora ler, vai fazer a festa com esse livro!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, adorei a capa e adorei o sorteio!
    Vou participar, quero ganhar esse livro com o meu signo na capa, rs!
    Boa sorte para todos!!!

    ResponderExcluir
  19. que sorteio lindo amigas....se der tempo divulgo lá no bloguinho...

    participandooo

    bjs

    ResponderExcluir
  20. oi, gosto muito de ler livros infantis, quero muito ganhar esse, beijos
    margareth marques cortes
    aliciodeia@bol.com.br

    ResponderExcluir
  21. Meus filhotes amam ,bichos e vao adorar o livro. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Com certeza, lendo a resenha dá vontade de ler. Meu filho vai adorar, porque é apaixonado por bichos e gosta muito de ler.
    Beijo

    Adriana Prado

    ResponderExcluir
  23. Adoro bons livros infantis, não é muito fácil encontrar viu?

    Adorei, beijos!

    ResponderExcluir
  24. Achei o sorteio interessante e criativo.

    ResponderExcluir
  25. Muito bom o sorteio e a resenha ... ficou mto bacana ...
    É sempre bom ter algo voltado para outros públicos

    ResponderExcluir
  26. Um ótimo incentivo para o público alvo, que anda tão carente de conhecimento e de bons livros.

    ResponderExcluir
  27. sou a seguidora Cléo
    cleomoretti@yahoo.com.br
    do blog http://donamaricotafeliz.blogspot.com

    Meu filho adora ler e nos pretendemos continuar incentivando isso

    Somos de Bagé - RS

    ResponderExcluir
  28. Participando!!!

    SANDRA REGINA CREZI
    Seg: sandra / @sandracrezi
    sandracrezi@hotmail.com
    Garça/Sp

    ResponderExcluir
  29. Olá, bom dia!
    Gostei e vou paticipar!
    Beijos... Fátima.

    ResponderExcluir
  30. Que bom que ainda deu tempo de participar.
    Amei as promoções espero ser contemplada em uma delas pelo menos.

    bjos

    ResponderExcluir
  31. Oiie, ainda bem que cheguei a tempo de participar rss... Além de participar, tbm te ajudei a divulgar aki: http://www.sessaofeminina.com.br/2011/08/divulgacao-de-sorteios.html

    Bjkss floor, aguardo sua visita, aaah e tbm gostaria de aproveitar a oportunidade e estar te convidando a participar dos meus sorteios tbm e ti desejo mta mta sorte viuu??

    www.sessaofeminina.com.br

    xau xau'

    ResponderExcluir